• Carregando...

O presidente chinês, Hu Jintao, chegou a Lisboa neste sábado (6) para uma visita de Estado de dois dias a Portugal. A intenção do país anfitrião é obter apoio de Pequim para superar sua crise financeira. Hu está acompanhado de sua mulher, de membros do governo e de cerca de 50 empresários chineses. Ele chegou a Portugal vindo da França, onde fechou acordos de mais de US$ 20 bilhões com companhias francesas.

Na base aérea militar onde o avião pousou, o líder visitante foi recebido pelo secretário dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Gomes Cravinho. Hu se encontrou neste sábado com o presidente português, Aníbal Cavaco Silva. Amanhã, o líder chinês se reúne com o primeiro-ministro José Sócrates, quando a dupla deve firmar vários acordos e contratos.

O presidente chinês deve visitar também o túmulo do poeta português Luís de Camões, que no século XVI escreveu parte do poema épico "Lusíadas" em Macau, então uma colônia portuguesa e hoje território chinês. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]