• Carregando...

O presidente paraguaio, Fernando Lugo, vai submeter-se na sexta-feira à quarta sessão de quimioterapia para tratar um câncer linfático, quase duas semanas depois de ter sido hospitalizado com urgência devido a uma trombose.

Um comunicado da Presidência disse que Lugo fará o tratamento na clínica Migone, em Assunção, a mesma na qual esteve internado em duas ocasiões desde que recebeu o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin em estado clínico avançado, dois meses atrás.

O presidente, de 59 anos, será hospitalizado pela manhã e depois irá para a residência presidencial, onde passará o fim de semana descansando.

Lugo foi internado em Assunção duas semanas atrás e depois transferido para a unidade de tratamento intensivo de um hospital de São Paulo, para tratar um coágulo na veia cava superior.

A doença do presidente intensificou a polêmica sobre se ele terá condições físicas para continuar governando até o término de seu mandato de cinco anos, em 2013. Mas, ao regressar do Brasil, Lugo disse que recuperará o tempo perdido quando seu tratamento terminar, em dezembro.

Seus médicos asseguraram que os últimos exames do presidente não detectaram a presença dos nódulos iniciais, o que indica que a doença está retrocedendo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]