• Carregando...

Cristina Kirchner deixou nesta quarta-feira (23) à noite a residência oficial de Olivos pela primeira vez em dez dias.

A presidente da Argentina deu entrada no hospital Fundação Favaloro, em Buenos Aires, às 21h, para realizar uma tomografia. O exame faz parte do controle pós-operatório pelo qual passa a mandatária, que foi operada no último dia 8 para a retirada de um coágulo na cabeça.

Acompanhada de sua irmã, Giselle, Cristina ficou uma hora no hospital. Quando ela deixou o local, o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro, disse aos jornalistas que ela estava "de muito bom humor".

Na sequência, o hospital divulgou um boletim médico dizendo que a tomografia mostra uma "evolução normal para o tempo transcorrido de cirurgia".

O informe também diz que nos últimos dias a presidente passou por alguns exames cardiológicos, como um cateterismo. Antes de ser diagnosticada com um hematoma subdural crônico na cabeça, Cristina havia apresentado uma arritmia.

Segundo os médicos, a única alteração encontrada foi um "intermitente bloqueio do ramo esquerdo", ou seja, um distúrbio na condução elétrica cardíaca. O boletim médico diz que Cristina passará por outros exames cardiológicos depois do período de pós-operatório.

A cirurgia tirou-a da reta final da campanha das eleições legislativas na Argentina.

Na semana passada, pesquisa do jornal "Clarín" mostrou que a aprovação ao seu governo subira quase dez pontos nos dez dias após a operação. Mas o possível benefício eleitoral foi prejudicado pelo caso do deputado governista Juan Cabandié, flagrado dando uma carteirada em uma fiscal de trânsito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]