• Carregando...

A polícia da Colômbia, com apoio do FBI (polícia federal dos EUA), prendeu um estudante acusado de ameaçar de morte um dos filhos do presidente Alvaro Uribe por meio da rede social Facebook, disseram autoridades na quarta-feira.

O universitário Nicolás Castro, de 23 anos, é acusado de ter criado em 9 de julho um grupo intitulado "Comprometo-me a matar Jerónimo Alberto Uribe, filho de Alvaro Uribe".

A Central de Inteligência da Colômbia e a Polícia Judicial, com apoio do FBI, rastrearam o endereço IP do computador usado nas ameaças. O grupo foi desativado horas depois de ser criado, a pedido das autoridades.

Castro foi detido na noite de terça-feira em Chía, município cerca de 25 quilômetros ao norte de Bogotá.

Ele declarou a jornalistas que a ameaça "foi uma opinião que expus ao grupo, e foi um erro". Ele será processado agora por instigação ao crime, e pode ser condenado a uma pena de 80 a 180 meses de prisão, além de uma vultosa multa.

As autoridades colombianas dizem haver um aumento nos crimes de violação de privacidade, calúnia e injúria por meio de redes sociais da Internet, como o site Facebook.

Jerónimo e Tomás Uribe, os filhos do presidente, foram implicados em abril num escândalo por seu envolvimento em negócios aparentemente irregulares, que resultaram em lucros milionários, aproveitando seu parentesco.

Eles negaram as acusações, defenderam a liberdade de empreendimento e afirmaram ser perseguidos pela oposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]