Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiça

Presos na Argentina policiais acusados de estuprar jovem em delegacia

Dez policiais foram presos acusados de violentar adolescente de 16 anos, que havia sido preso após supostamente ter agredido uma mulher na rua

Dez policiais foram presos nesta sexta-feira (20) na província argentina de Chubut acusados de estuprar um jovem de 16 anos em uma delegacia, fato que motivou a cassação do chefe de polícia nesse distrito do sul do país, informaram fontes judiciais.

A detenção dos policiais, que trabalhavam na delegacia de Trelew, capital de Chubut, a 1.500 quilômetros de Buenos Aires, foi resultado de uma investigação depois que a mãe do jovem denunciou o abuso sexual de seu filho na delegacia, que na quarta-feira passada permaneceu detido durante algumas horas, acusado de agredir uma mulher na rua.

"É um fato aberrante que está sendo investigado pela procuradora- geral María Tolomei", detalhou o procurador-geral de Chubut, Jorge Miquelarena, à agência oficial de notícias "Télam".

Por causa do incidente, o chefe da Polícia de Chubut, Néstor Siri, foi destituído e em seu lugar assumiu o comissário geral reformado Lucas Sibila.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.