Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fronteira

Primeiro-ministro turco lamenta morte de 35 civis curdos em bombardeio

Organizações curdas convocaram uma mobilização contra o governo da Turquia nesta sexta-feira, dia dos funerais das vítimas do bombardeio da força aérea na fronteira iraquiana

O primeiro-ministro turco, Recep Tayip Erdogan, lamentou nesta sexta-feira (30) a morte de 35 traficantes curdos em um bombardeio da aviação turca na quarta-feira à noite, ao serem confundidos com separatistas curdos na fronteira turco-iraquiana, e afirmou que uma investigação deve esclarecer o incidente.

"O resultado é lamentável e doloroso", ressaltou Erdogan, que apresentou diante da imprensa suas condolências aos parentes das vítimas.

Organizações curdas convocaram uma mobilização contra o governo da Turquia nesta sexta-feira, dia dos funerais das vítimas do bombardeio da força aérea na fronteira iraquiana.

Autoridades locais e o vice-presidente do partido no poder em Ancara, Hüseyin Celik, indicaram que as vítimas eram contrabandistas que, com mulas e burros, transportavam cigarros entre Iraque e Turquia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.