A princesa Alexandra, ex-mulher do príncipe Joaquim da Dinamarca, vai se casar com o fotógrafo Martin Jorgensen no dia 3 de março em cerimônia privada, informou nesta quarta-feira a Casa Real dinamarquesa.
Ao se casar pela segunda vez, Alexandra Christina Manley deixará de ser membro formal da Casa Real e perderá seu título de princesa, embora mantenha o de condessa de Frederiksborg.
O casamento também trará desvantagens econômicas para Alexandra, que a partir de agora deverá pagar impostos e o Imposto sobre Valor Agregado, do quais era isenta.
No entanto, Alexandra manterá sua renda anual de quase 2 milhões de coroas (cerca de US$ 350 mil) e a luxuosa mansão que seu ex-marido teve que comprar para ela quando formalizou o divórcio.
Alexandra, de 42 anos, nascida em Hong Kong, e Martin, de 28, mantinham um relacionamento não confirmado oficialmente há mais de um ano.
Joaquim, filho mais novo da rainha Margrethe II, e Alexandra solicitaram oficialmente o divórcio no dia 24 de março de 2005, seis meses após anunciar seu desejo de se separar de mútuo acordo. Foi o primeiro divórcio da Casa Real dinamarquesa nos últimos 152 anos.
O casal tem dois filhos: Nikolai, de 7 anos, e Felix, de 4. Eles se casaram em novembro de 1995.



