Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acusada de fraude

Princesa da Espanha pede autorização para vender palacete

Metade do imóvel está sob embargo judicial desde novembro de 2013, para cobrir uma fiança de 6,1 milhões de euros

Palácio de Pedralbes, colocado à venda por 6 milhões de euros | Creative Commons
Palácio de Pedralbes, colocado à venda por 6 milhões de euros (Foto: Creative Commons)

Os duques de Palma de Maiorca, a princesa Cristina da Espanha e seu marido, Iñaki Urdangarin, pediram nesta terça-feira (28) autorização ao juiz, José Castro — responsável do caso Nóos em que são acusados de fraude fiscal — para vender o seu palácio de Pedralbes, em Barcelona.

Metade do imóvel, a parte que cabe ao duque, está sob embargo judicial desde novembro de 2013, para cobrir a fiança de responsabilidade civil de 6,1 milhões de euros imposta pelo juiz ao cunhado do rei Felipe VI da Espanha. Urdangarin é acusado também de evasão fiscal, falsificação de documentos e apropriação de verba pública. Ele teria se aproveitado de sua influência devido ao parentesco com a família real para conseguir uma série de benefícios para a organização que comandava.

A permissão do juiz é imprescindível para seguir com a venda. Castro já se manifestou dizendo que vai analisar o pedido nos próximos dias, mas que antes de tomar uma decisão vai consultar a promotoria. "Eu tenho que ver", informou o juiz nesta terça-feira.

De acordo com o advogado da princesa, Miquel Roca Junyent, Cristina estaria "arrasada por ter que vender sua casa de Pedralbes", comprada em 2004 5,8 milhões de euros, e que teria passado por uma reforma que custou 3 milhões.

Milionário árabe

A mansão estaria sendo vendida por 6 milhões de euros e de acordo com o jornal espanhol "El Confidencial", o comprador do palacete de Pedralbes, que tem mil metros quadrados de área construída, seria um milionário árabe. Ele já teria até dado uma entrada para garantir o imóvel.

A residência foi colocada à venda em setembro de 2013. Localizada em uma das zonas mais exclusivas de Barcelona, a mansão possui sete quartos, 10 banheiros, casa para hóspedes, piscina de água salgada, jardim de 1.300 metros quadrados, elevador e vista panorâmica para a cidade.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.