• Carregando...
A princesa Kate Middleton (à direita), em imagem de arquivo de 2019
A princesa Kate Middleton (à direita), em imagem de arquivo de 2019| Foto: EFE/Javier Lizón

A princesa Kate Middleton, de 42 anos, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (22) no qual revelou estar com câncer, após semanas de especulações devido à ausência de aparições em público da Princesa de Gales.

“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi um sucesso. No entanto, exames após a operação revelaram a presença de câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu deveria fazer uma quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, revelou a esposa do príncipe William, o primeiro na linha sucessória do trono britânico e com quem tem três filhos: George, de dez anos, Charlotte, de oito, e Louis, de cinco.

“É claro que foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, disse Kate.

“Como vocês podem imaginar, isso exigiu tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, acrescentou a princesa.

“Como eu disse a eles: estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a me curar; em minha mente, corpo e espírito”, disse Kate. “Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois.”

Em fevereiro, o Palácio de Buckingham já havia revelado o diagnóstico de câncer do rei Charles III, de um tipo não especificado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]