Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Espanha

Prisa (El País) realiza acordo para refinanciar sua dívida

O empréstimo de 2006 "se transforma em um empréstimo com vencimento em 19 de março de 2014 (bullet)"

O maior grupo de multimídia espanhol, o Prisa, que edita o jornal El País, entre outros, anunciou nesta terça-feira (27) ter firmado um acordo de refinanciamento, esperado há tempos, de sua pesada dívida com seus credores.

"O acordo com trinta e cinco bancos pressupõe um apoio ao processo de transformação da companhia e fortalece a confiança no seu futuro", disse o grupo, segundo o qual "está previsto fechar o processo nos próximos dias".

O empréstimo de 2006 "se transforma em um empréstimo com vencimento em 19 de março de 2014 (bullet)", apesar de que "em função do cumprimento de certas datas, como por exemplo a emissão de um bônus, poderá prorrogar seu vencimento até 19 de dezembro de 2014", segundo um documento apresentado ao órgão regulador (CNMV).

Ampliada principalmente após a OPA lançada em 2006 sobre o grupo de televisão Sogecable, a dívida havia passado de 602 milhões de euros ao final de 2005 para 1,623 bilhão de euros em 31 de março de 2006.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.