Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
massacre

Prisão mexicana é suspeita de liberar autores de chacina

Carcereiros de uma prisão teriam libertado condenados para massacrar 17 pessoas numa festa

Procuradores do governo mexicano disseram que carcereiros de uma prisão libertaram condenados e lhes entregaram as armas para massacrar 17 pessoas numa festa, além de permitir que os criminosos voltassem para suas celas após a matança. O anúncio foi feito neste domingo (25) pelo escritório do procurador-geral do México e representou uma revelação chocante sobre a matança que aconteceu em 18 de julho na cidade de Torreón, no norte do país. Entre as vítimas estavam mulheres e crianças.

O diretor e dois outros funcionários da prisão estadual de Durango foram colocados em prisão domiciliar enquanto as investigações prosseguem. O porta-voz da procuradoria, Ricardo Najera, disse que existem provas de que o diretor da prisão deu permissão aos condenados para que fizessem a matança, relacionada ao tráfico de drogas, no estado vizinho de Coahuila. Ele disse que o mesmo método pode ter sido usado em mais dois estados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.