• Carregando...

O líder da coalizão italiana de centro-esquerda União, Romano Prodi, disse nesta sexta-feira que "é hora que se reconheça a vitória" do bloco nas eleições gerais e acrescentou:

- A partida está encerrada.

Prodi se referia à resistência do primeiro-ministro Silvio Berlusconi em reconhecer a derrota nas urnas, nas eleições realizadas no domingo e na segunda-feira. A coalizão de centro-direita de Berlusconi pediu recontagem de votos. Mas, nesta sexta-feira, o Ministério do Interior revisou o número de cédulas sujeitas ao processo e se concluiu que não é suficiente para mudar o resultado final em favor de Berlusconi.

- É hora de acabar com esta estranha comédia e seguir adiante logo - disse Prodi.

"Estávamos certos. O ministério finalmente acabou com essa charada de Berlusconi e da Força Itália", disse o principal partido da coalizão de Prodi. "Esperamos que o primeiro-ministro e seu partido reconheçam agora o resultado da eleição de maneira responsável e parem de tentar tirar a legitimidade do voto italiano".

O gabinete de Berlusconi não se pronunciou sobre a mudança na recontagem, apenas disse que quaisquer resultados são considerados preliminares até o pronunciamento final da mais alta corte de apelações da Itália, a Corte de Cassações. No entanto, a um grupo de correligionários reunidos do lado de fora de sua casa em Roma, o primeiro-ministro manteve o tom desafiador:

- Vamos continuar. Vamos resistir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]