• Carregando...
Agricultores bloqueiam estrada nesta sexta-feira em Gualeguaychu, na província argentina de Entre Ríos, a 250 km de Buenos Aires | AFP
Agricultores bloqueiam estrada nesta sexta-feira em Gualeguaychu, na província argentina de Entre Ríos, a 250 km de Buenos Aires| Foto: AFP

Produtores rurais da Argentina convocaram nesta sexta-feira (20) uma nova greve de sete dias em protesto contra medidas do governo da presidente Cristina Kirchner.

Eles prometem ficar sete dias sem vender cereais, oleaginosas e gado. Os produtores reivindicam a diminuição ou a eliminação dos impostos sobre as exportações de soja.

A informação foi divulgada pelo líder ruralista Mario Llambias. Ele garantiu que a venda e a distribuição de alimentos perecíveis não serão afetadas, o que evitará desabastecimento.

O novo locaute foi decidido em resposta ao surpreendente anúncio feito por Cristina nesta sexta, de que dividiria 30% da arrecadação com as exportações de soja - cerca de US$ 1,8 bilhão ao ano - com as províncias e municípios.

O protesto é o segundo do ano e o sétimo desde que começou o confronto, em março de 2008.

Nesta sexta-feira, houve bloqueios a estradas e manifestações de produtores em vários pontos do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]