Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
polêmica

Prostituta começa a usar colete em estrada espanhola

Agentes da lei passaram a multar as prostitutas por caminharem pelas estradas sem equipamento de uso obrigatório fora do veículo

Algumas prostitutas que trabalham nas proximidades das estradas do município de El Álamo, na Espanha, começaram a usar coletes que refletem a luz para evitar multas, explicou hoje o prefeito da cidade, José María Bea. Segundo ele, cerca de dez prostitutas que trabalham nas estradas começaram a usar os coletes florescentes verdes depois que os agentes da lei passaram a lhes aplicar multas de 40 euros (US$ 56).

Este é o valor estipulado pela lei espanhola para qualquer pessoa que caminhe por estradas sem o equipamento, obrigatório quando se deixa um veículo após um problema mecânico. Bea disse que é muito perigoso para os motoristas e para as mulheres caminhar por esses locais sem os coletes, que facilitam a visibilidade.

A indústria do sexo é uma das mais importantes da Espanha. A exploração da prostituição é crime no país, mas a prostituição em si não, embora algumas cidades a tenham proibido em determinadas áreas públicas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.