Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
protesto

Protesto pede fim de união entre EUA e Paquistão

Os manifestantes querem o corte dos laços com Washington depois dos ataques aéreos da Otan no mês passado que deixou 24 soldados paquistaneses mortos

Mais de 30 mil praticantes do islamismo protestaram contra os Estados Unidos neste domingo (18) na cidade paquistanesa de Lahore. Os manifestantes querem que o Paquistão corte os laços com Washington depois que ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no mês passado mataram 24 soldados paquistaneses.

O protesto mostrou a capacidade dos extremistas de levar seus simpatizantes para a ruas, atrapalhando os esforços dos Estados Unidos em arrebanhar a cooperação do Paquistão na guerra do Afeganistão.

Os Estados Unidos expressaram suas condolências pelos ataques da Otan e prometeram realizar uma investigação completa sobre a operação. A resposta não ajudou a reduzir a raiva dos militares do Paquistão, que acusam que o ataque foi deliberado. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.