• Carregando...

Milhares de manifestantes foram às ruas neste sábado para uma passeata que começaria no centro de Bruxelas e seguiria até se concentrar em frente às principais instituições da União Europeia (UE), em protesto contra o atual sistema financeiro.

A manifestação partiu da estação Norte da capital belga com direção à praça da bolsa de valores, no centro da cidade, e posteriormente rumo ao distrito onde ficam as sedes da Comissão Europeia, Conselho Europeu e Parlamento Europeu.

Os manifestantes de todas as idades e diversas nacionalidades levavam cartazes principalmente contrários à resposta europeia à crise financeira, ao sistema capitalista e em favor da mobilização dos cidadãos. "Parem a ditadura financeira", "Por uma Europa solidária" e "O dinheiro mata" eram algumas das mensagens mais repetidas no protesto.

O início da passeata ocorreu em um ambiente festivo, com música, fantasias e nenhum tipo de incidente.

A passeata de Bruxelas faz parte da iniciativa internacional convocada para 951 cidades de 82 países, em protesto ao sistema financeiro mundial e em linha com as manifestações do movimento Occupy Wall Street, que mobiliza Nova York há quase um mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]