• Carregando...

Um vídeo publicado na internet pelo grupo "Ninja Action" mostra a recente crise na Ucrânia ilustrada por quatro batalhas no famoso jogo Mortal Kombat, sendo a última entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente ucraniano, Petro Poroshenko. A partir de elementos que representam vários aspectos do conflito, que começou no início do ano, os idealizadores do filme contam a situação ucraniana desde a destituição do ex-presidente Víktor Yanukovitch, em fevereiro.

A primeira luta que aparece no vídeo é entre Yanukovitch e o ex-primeiro-ministro, Arseniy Yatsenyuk. Yatsenyuk foi o líder da oposição nos protestos que derrubaram Yanukovitch, e assumiu o comando do governo interino após a destituição do seu rival nos ringues no vídeo. Por isso, na batalha não aparecem confrontos diretos, mas uma vitória de Yatsenyuk após o desaparecimento de Yanukovitch.

Yatsenyuk continua no jogo e na segunda batalha enfrenta Natalia Poklonskaya, a mulher nomeada por Putin como promotora da Crimeia, depois que a região foi anexada à Rússia, em março deste ano. No vídeo, ela é identificada pelo seu apelido: Nyash Myash. O cenário por trás da batalha mostra Putin sentado por trás, observando o combate, com soldados que representam as tropas russas que ocuparam importantes partes da Crimeia antes da votação do referendo sobre a anexação à Rússia.

Em seguida no vídeo, Poroshenko aparece pela primeira vez no vídeo para enfrentar Oleh Lyashko, um jornalista e político ucraniano membro de um partido radical no país. A batalha é uma referência à eleição parlamentar na qual os dois foram adversários. O partido do presidente saiu vitorioso do pleito, enquanto a agremiação de Lyashko conquistou o terceiro lugar. No entanto, os dois grupos concordaram com uma coalizão, relação representada no fim da luta pelo texto que diz: "Poroshenko ganha amizade".

Por último, Poroshenko e Putin se enfrentam. Na luta, o ucraniano é atingido algumas vezes pelo russo e aparece perdendo, até que o presidente americano, Barack Obama, aparece e golpeia Poroshenko, que acorda. O vídeo termina com um sinal de que o conflito ainda continua.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]