Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
INDONÉSIA

Quase 100 mil pessoas ficam fora de casa após alerta de erupção de vulcão em Bali

Moradores da ilha, segundo autoridades, estão abrigados em centros de acolhimento

Autoridades acompanham as atividades do Vulcão Agung, na ilha de Bali | BAY ISMOYO/AFP
Autoridades acompanham as atividades do Vulcão Agung, na ilha de Bali (Foto: BAY ISMOYO/AFP)

Cerca de 96 mil pessoas tiveram que deixar suas casas na Indonésia nesta quarta-feira (27), devido ao alerta máximo de erupção do Vulcão Agung, na ilha de Bali. O montante de deslocados já supera os 62 mil residentes em um raio de 12 quilômetros no entorno da cratera.

As autoridades começaram a colocar nesta quarta sinalizações ao redor das zonas consideradas perigosas. Sirenes móveis com alcance de até dois quilômetros também estão sendo utilizadas para avisar a população. 

Cerca de 430 centros de acolhimento abrigam as pessoas que deixaram suas residências. Por enquanto, não há complicações humanitárias graves. 

O governo da Indonésia informou que, em caso de erupção do vulcão, dez aeroportos devem desviar os aviões destinados ao Aeroporto Internacional de Ngurah Rai. 

O Centro de Vulcanologia e Mitigação de Perigos Geológicos segue acompanhando a atividade vulcânica na região. Já foram registrados dois terremotos de magnitude superior a 4 nas últimas 48 horas.

As informações são da agência EFE.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.