• Carregando...
Pessoas prestando homenagem às vítimas do atentado em Moscou
Pessoas prestando homenagem às vítimas do atentado em Moscou| Foto: EFE/EPA/YURI KOCHETKOV

95 pessoas seguem desaparecidas após o ataque terrorista ocorrido na sexta-feira (22) no Crocus City Hall, que fica localizado na periferia Moscou.

Esse número foi revelado pelo portal russo Baza e veiculado nesta quarta-feira (27) pela agência de notícias Reuters. A agência afirma que o Baza é conhecido por ter contato dentro das forças de segurança e emergência da Rússia.

Ainda nesta quarta-feira, o Ministério de Emergências da Rússia aumentou o número de vítimas do ataque terrorista para 143. Cerca de 182 pessoas ficaram feridas, dentre as quais mais de 80 seguem hospitalizadas.

O ataque de sexta-feira foi reivindicado pelo Estado Islâmico do Khorasan, uma ramificação do grupo terrorita Estado Islâmico (EI) que atua no Oriente Médio.

Apesar da reivindicação e da veiculação de vídeos por parte do grupo terrorista, o ditador russo, Vladimir Putin, segue tentando ligar o ataque a uma ação que teria sido orquestrada pela Ucrânia.

O ataque ao Crocus City Hall foi realizado por quatro atiradores armados com fuzis Kalashnikov. Cerca de 11 indivíduos ligados ao crime já foram presos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]