Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Queda de avião militar sobre prédio mata ao menos quatro na capital do Equador

Os três tripulantes e uma mulher que estava em terra morreram. Aeronave fazia voo de treinamento entre Manta e Quito

Moradores desesperados fogem pela janela do prédio, após ter sido atingido pela aeronave | Jaime Pavon / AFP Photo
Moradores desesperados fogem pela janela do prédio, após ter sido atingido pela aeronave (Foto: Jaime Pavon / AFP Photo)

Quatro pessoas morreram na queda de um avião militar Beechcraft nesta quinta-feira (19) sobre um prédio em uma área povoada no norte de Quito, capital do Equador.

O avião teria caído quando se preparava para pousar no aeroporto da cidade. No total, dois prédios foram atingidos.

Havia uma forte neblina no momento do acidente, segundo as autoridades. A neblina provoca problemas frequentes para a aviação na cidade andina.

Morreram o piloto, o copiloto e um mecânico de voo que estavam a bordo, e também uma mulher que estava em terra, segundo o Ministério da Defesa.

Moradores desesperados deixaram o prédio atingido, que incendiou-se.

O acidente ocorreu próximo à residência oficial do embaixador norte-americano no Equador, que nada sofreu, segundo o porta-voz da embaixada.

Em setembro do ano passado, um avião de passageiros com mais de 60 a bordo escapou da pista e chocou-se contra um muro, só parando próximo a uma avenida movimentada. Ninguém se feriu.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.