• Carregando...

O quinto turista espacial da história, o milionário americano Charles Simonyi, viajará à Estação Espacial Internacional (ISS) na nave russa Soyuz TMA-10 em março de 2007, informou a companhia que comercializa as viagens.

"Durante sua permanência na ISS, Simonyi fará experimentos científicos", informou um comunicado da companhia americana Space Adventures, que comercializa as viagens espaciais de particulares nas naves russas.

Agora, os interessados em viajar à ISS nas naves russas terão que desembolsar pelo menos US$ 25 milhões, afirmou o comunicado da Space Adventures, citado pela agência "Itar-Tass".

Em agosto passado, uma comissão médica russa autorizou Simonyi, de 58 anos, a começar os treinamentos para o vôo espacial no Centro de Preparação de Cosmonautas Yuri Gagarin, nos arredores de Moscou.

Em 1981, Simonyi - que tem origem húngara - se incorporou na empresa Microsoft, onde desenvolveu importantes projetos e, em 2002, fundou a companhia International Software.

Formado em ciências da computação na Universidade de Stanford (Califórnia), Simonyi trabalhou na Xerox Corp. e depois na Microsoft Corp., onde ajudou a desenvolver os populares programas Word e Excel, antes de fundar sua própria companhia de engenharia de software.

Até o momento, a Rússia - com a mediação da Space Adventures - vendeu quatro viagens à ISS para turistas dos Estados Unidos e da África do Sul.

A última foi a milionária americana de origem iraniana Anousha Ansari, a primeira mulher turista espacial na história a visitar durante onze dias a ISS, em setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]