Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Kneecap

Rapper é indiciado por terrorismo em Londres por mostrar bandeira do Hezbollah no palco

Apoiadores do Hezbollah mostram uma bandeira do grupo terrorista na entrada do Aeroporto Internacional Rafic Hariri, em Beirute, em fevereiro (Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH)

Ouça este conteúdo

A Polícia Metropolitana de Londres informou nesta quarta-feira (21) que um integrante do grupo de rap norte-irlandês Kneecap foi indiciado por terrorismo.

Segundo informações da emissora britânica Sky News, Liam O'Hanna, que utiliza o nome artístico de Mo Chara, teria aparecido em um vídeo nas redes sociais exibindo uma bandeira do grupo terrorista libanês Hezbollah em um show no O2 Forum, em Londres, em novembro do ano passado.

O Comando Antiterrorismo da Polícia Metropolitana foi informado sobre o vídeo em abril, o que levou a uma investigação. Agora, o Crown Prosecution Service, o Ministério Público na Inglaterra e no País de Gales, autorizou a acusação.

O'Hanna, de 27 anos, deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster em 18 de junho.

O Kneecap é um grupo de rap de Belfast, da Irlanda do Norte, que prega a unificação da Irlanda e canta em irlandês. Um filme que conta a história do grupo, simplesmente chamado “Kneecap”, entrou na pré-lista de indicados a melhor filme internacional no Oscar deste ano, mas não entrou no grupo final dos cinco que disputaram a estatueta.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.