• Carregando...

Uma rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) fugiu de um comando desta guerrilha instalado numa zona florestal do sudeste do país e, com seu bebê de 9 meses, se entregou ao Exército, informaram fontes militares nesta segunda-feira (14).

A jovem, de 18 anos, se apresentou voluntariamente a unidades do Exército em Villavicencio, capital do departamento de Meta.

Segundo as fontes, a rebelde, "que disse pertencer ao 44º comando das Farc", estava com o grupo no município rural de San José do Guaviare.

Depois da entrega voluntária, "membros do Exército especializados em medicina, pediatria e psicologia submeteram a mãe e a seu bebê a rigorosos exames", segundo um comunicado militar de imprensa.

Enquanto a definição jurídica da moça é definida, "os membros da guarnição militar de Villavicencio protegem a guerrilheira e sua pequena filha", destacaram os porta-vozes.

Desde agosto de 2002, 1.893 mulheres que pertenciam a grupos guerrilheiros ou de paramilitares decidiram deixar as estruturas ilegais às quais pertenciam e aderir ao Programa de Atendimento Humanitário ao Desmobilizado, lembraram as fontes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]