Os rebeldes sírios lançaram neste domingo um "ataque em massa" com bombas sobre o bairro residencial de Mezzeh 86, no oeste de Damasco, causando um número indeterminado de mortos e feridos, informaram à Agência Efe fontes oficiais.
As fontes explicaram que muitas casas deste distrito foram reduzidas a escombros, enquanto vários carros foram destruídos.
Testemunhas observaram a chegada de um grande número de ambulâncias a este bairro, no qual está instalado um bom número de embaixadas e legações diplomáticas.
Este ataque foi confirmado pela agência oficial "Sana", segundo a qual supostos "terroristas" (como o regime costuma designar os rebeldes sírios) lançaram pelo menos duas bombas contra áreas residenciais deste bairro.
O Observatório Sírio de Direitos Humanos também informou do impacto de pelo menos dois foguetes que deixaram "vários feridos" em Mezzeh, que também abriga um aeroporto militar.
Além disso, o Observatório declarou em comunicado que ocorreram duros confrontos entre os rebeldes e as forças do regime de Bashar al Assad no bairro de Al Asali, no sul da capital síria.



