Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
imprensa internacional

Rede de TV europeia diz que restos mortais de Khashoggi foram encontrados

Fontes turcas ouvidas pela rede de televisão Sky News disseram que as partes do corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi foram encontradas no jardim da residência do cônsul-geral da Arábia Saudita em Istambul

Jornalista informa que a polícia turca monta guarda na entrada de um estacionamento subterrâneo, no distrito de Sultangazi, em Istambul, onde foi encotnrado um carro abandonado pertencente ao consulado saudita | OZAN KOSE/AFP
Jornalista informa que a polícia turca monta guarda na entrada de um estacionamento subterrâneo, no distrito de Sultangazi, em Istambul, onde foi encotnrado um carro abandonado pertencente ao consulado saudita (Foto: OZAN KOSE/AFP)

Fontes turcas ouvidas pelo canal europeu Sky News disseram que partes do corpo do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado dentro do consulado saudita em 2 de outubro, foram encontradas. O rosto, segundo elas, estaria desfigurado e o corpo, desmembrado.

Uma das fontes afirmou ainda que os restos mortais foram encontrado no jardim da residência do cônsul-geral da Arábia Saudita em Istambul.

A descoberta, se comprovada, ocorre no mesmo dia em que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, questionou as autoridades da Arábia Saudita sobre os restos mortais do jornalista e cobrou explicações mais coerentes do reino.

A polícia turca ainda não confirmou as informações da Sky News.

A família de Khashoggi, inclusive seu filho Salah bin Jamal Khashoggi, foi recebida pelo rei Salman e pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que “expressaram sinceras condolências à família”, segundo a agência de notícias saudita (SPA).

História em desenvolvimento. Atualizações em breve.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.