• Carregando...
Jornalista informa que a polícia turca monta guarda na entrada de um estacionamento subterrâneo, no distrito de Sultangazi, em Istambul, onde foi encotnrado um carro abandonado pertencente ao consulado saudita | OZAN KOSE/AFP
Jornalista informa que a polícia turca monta guarda na entrada de um estacionamento subterrâneo, no distrito de Sultangazi, em Istambul, onde foi encotnrado um carro abandonado pertencente ao consulado saudita| Foto: OZAN KOSE/AFP

Fontes turcas ouvidas pelo canal europeu Sky News disseram que partes do corpo do jornalista Jamal Khashoggi, assassinado dentro do consulado saudita em 2 de outubro, foram encontradas. O rosto, segundo elas, estaria desfigurado e o corpo, desmembrado.

Uma das fontes afirmou ainda que os restos mortais foram encontrado no jardim da residência do cônsul-geral da Arábia Saudita em Istambul.

A descoberta, se comprovada, ocorre no mesmo dia em que o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, questionou as autoridades da Arábia Saudita sobre os restos mortais do jornalista e cobrou explicações mais coerentes do reino.

A polícia turca ainda não confirmou as informações da Sky News.

A família de Khashoggi, inclusive seu filho Salah bin Jamal Khashoggi, foi recebida pelo rei Salman e pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que “expressaram sinceras condolências à família”, segundo a agência de notícias saudita (SPA).

História em desenvolvimento. Atualizações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]