Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
intoxicação

Refeição que matou crianças na Índia tinha pesticida

Testes forenses revelaram que as amostras continham o pesticida monocrotofós em níveis "muito tóxicos" para seres humanos

Crianças almoçam em escola primária na vila de Brahimpur, na Índia. Mais de 20 crianças morreram intoxicadas por pesticida que contaminou a merenda escolar | REUTERS/Adnan Abidi
Crianças almoçam em escola primária na vila de Brahimpur, na Índia. Mais de 20 crianças morreram intoxicadas por pesticida que contaminou a merenda escolar (Foto: REUTERS/Adnan Abidi)

Amostras de óleo de cozinha e restos de comida da escola na Índia onde 23 crianças morreram após almoçar, na semana passada, estavam contaminadas com níveis "muito tóxicos" de um pesticida agrícola, informou a polícia.

Ravindra Kumar, diretor-geral da polícia na cidade de Patna, afirmou neste sábado (20) que testes forenses revelaram que as amostras continham o pesticida monocrotofós em níveis "muito tóxicos" para seres humanos.

O almoço foi servido para crianças na terça-feira, 16, na vila Gandamal, 80 quilômetros ao norte de Patna, capital do Estado de Bihar. Vinte e três crianças com idades de 5 a 12 anos morreram ao comer a refeição e muitas outras se sentiram mal.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.