
Ouça este conteúdo
O regime do ditador Nicolás Maduro criticou o anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira (16), sobre a imposição de um bloqueio total a petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela. Em comunicado oficial, Caracas acusou Washington de “violar o direito internacional” e de tentar se “apropriar das riquezas naturais do país”.
Segundo nota divulgada pelo regime venezuelano, a medida anunciada por Trump representa uma “ameaça grave e imprudente” contra a soberania da Venezuela e fere “princípios” como a livre navegação e o comércio internacional. O regime apontou que o bloqueio configuraria uma “ação ilegal” por não ter autorização do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
A reação ocorre após Trump anunciar, em publicação na rede Truth Social, um “bloqueio total e completo” de navios que transportem petróleo venezuelano sob sanções. O presidente dos EUA acusou o regime de Maduro de “roubar ativos dos Estados Unidos” e de financiar crimes como terrorismo, narcotráfico e tráfico humano com petróleo extraído de áreas que Washington considera ilegalmente apropriadas.
VEJA TAMBÉM:







