• Carregando...
Rei Charles III
Rei Charles III acena para o público após sair de uma clínica em Londres, 29 de janeiro de 2024.| Foto: EFE/EPA/ANDY LLUVIA

O rei Charles III e a rainha consorte Camilla acenaram para fotógrafos e o público em uma caminhada para a igreja neste domingo (11), na residência real de Sandringham, uma casa de campo no leste da Inglaterra.

É a primeira aparição do rei desde que o Palácio de Buckingham anunciou, no dia 5, que ele recebeu um diagnóstico de câncer, sem especificar qual é o tipo da doença. A instituição apenas negou que seja câncer de próstata.

O monarca agradeceu no sábado às mensagens de apoio que recebeu após a notícia. São "grande conforto e encorajadoras", disse em nota. "É igualmente animador ouvir que compartilhar o meu diagnóstico ajudou a promover o entendimento público e lançar luz no trabalho de todas aquelas organizações que apoiam os pacientes com câncer e suas famílias no Reino Unido e no mundo", acrescentou. "Minha admiração da vida toda por seu cuidado e dedicação incansáveis é ainda maior como consequência da minha experiência pessoal".

O rei britânico já começou o tratamento. Não é uma coisa nova que a família real seja discreta a respeito de detalhes de saúde de seus membros. Também foram mínimos os detalhes informados sobre uma cirurgia abdominal pela qual passou a princesa de Gales, Catharine Middleton, anunciada em 29 de janeiro, quando ela já se recuperava em casa.

O príncipe William, sucessor do trono, comentou a respeito da saúde da esposa e do pai na semana passada e agradeceu pelo apoio do público. Seu irmão, o príncipe Harry, que mora nos Estados Unidos, viajou para o Reino Unido para ver o pai.

Sarah Ferguson, ex-cunhada do rei Charles, também está passando por tratamento por câncer de pele, meses depois de terminar tratamento para câncer de mama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]