Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente bíblico

Réplica da Arca de Noé se envolve em acidente na Noruega

Barco de madeira colidiu contra um navio da Guarda Costeira do país nórdico

 | Hakon Mosvold Larsen/AFP
(Foto: Hakon Mosvold Larsen/AFP)

Autoridades norueguesas informaram que um navio de madeira, construído para ser uma réplica da Arca de Noé, colidiu contra uma embarcação da Guarda Costeira do país. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10), no porto de Oslo, capital da Noruega. As informações são do The Guardian.

O porta-voz do órgão, Rune Svartsund, informou que, enquanto era rebocado para o porto, o barco de madeira acabou por atingir o barco de patrulha Nornen, que estava atracado no cais. Embora tenha causado danos às duas embarcações, o acidente não deixou feridos.

Imagens divulgadas pelas agências internacionais de notícias mostram a “arca genérica” com um grande buraco em sua lateral, um pouco acima da linha d’água.

Arca de Noé

A réplica da famosa embarcação do Antigo Testamento é uma iniciativa do empresário holandês Johan Huibers. O navio tem 70 metros de comprimento, 13 metros de altura e 10 metros de largura, além de possuir quatro andares. Segundo o site dedicado ao barco, a arca tem o intuito de ser um museu flutuante.

Colaborou: Mariana Balan

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.