Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
conflito

Repórter americano desaparece na Síria

Austin Tice, jornalista e fotógrafo de 31 anos, entrou na Síria em maio pela Turquia e, depois de viajar inicialmente com soldados rebeldes, seguiu por conta própria para Damasco

Um jornalista americano freelancer está desaparecido na Síria há mais de uma semana, informou nesta quinta-feira (23) o The Washington Post.

O Post e o grupo de jornais McClatchy perderam contato com Austin Tice, jornalista e fotógrafo de 31 anos que estava cobrindo a revolta na Síria contra o regime do presidente Bashar al-Assad.

Segundo o Washington Post, Tice - um ex-fuzileiro naval dos EUA - entrou na Síria em maio pela Turquia e, depois de viajar inicialmente com soldados rebeldes, seguiu por conta própria para Damasco.

"Membros de sua família e editores que trabalharam com Tice não conseguem falar com ele desde então", revelou o jornal, que está preocupado e "intensamente concentrado" em obter o retorno a salvo do repórter.

O observatório sobre liberdade de expressão Repórteres sem Fronteiras (RSF) disse que compartilham sua preocupação.

"A Síria é um dos lugares mais perigosos hoje para os jornalistas" expressou a RSF, acrescentando que dez repórteres - cinco deles sírios - foram assassinados desde que começou a guerra e 30 estão em poder do governo sírio.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.