• Carregando...
Hunter Biden durante a posse do pai, em janeiro de 2021
Hunter Biden durante a posse do pai, em janeiro de 2021| Foto: Carlos M. Vazquez II/Wikimedia Commons

Deputados do Partido Republicano dos Estados Unidos intensificaram a pressão sobre o Departamento de Justiça do país, para que o órgão envie para a Câmara dos Representantes informações sobre uma suposta lista com detalhes sobre as garotas de programa que teriam se envolvido com Hunter Biden, filho do presidente Joe Biden.

Os parlamentares alegam que essas mulheres podem ter sido vítimas de tráfico sexual e, como tal, requerem apoio federal nas investigações.

Em uma carta enviada ao Departamento de Justiça dos EUA na última sexta-feira (8), os deputados James Comer, do Kentucky, e Marjorie Taylor-Greene, da Geórgia, solicitaram que as informações sobre a suposta lista com informações e nomes das mulheres que se envolveram com Hunter sejam entregues ao Parlamento americano até o dia 22 de setembro.

“O Comitê de Supervisão e Responsabilidade continua investigando se o Departamento de Justiça está defendendo os direitos das vítimas que foram exploradas sexualmente por Robert Hunter Biden”, escreveram os parlamentares no seu pedido.

Este caso ganhou destaque após Joseph Ziegler, um membro da Internal Revenue Service (IRS), a receita federal dos EUA, afirmar em um depoimento à Câmara em junho que funcionários do Departamento de Justiça estariam compilando uma lista com informações sobre mulheres que cruzaram as fronteiras estaduais dos EUA para se envolver em atividades de "sexo remunerado" com Hunter Biden.

Ziegler, que investigou as finanças de Hunter por cinco anos no IRS, alegou que o filho do presidente teria pagado pelo transporte dessas mulheres e assim violado a Lei Mann, que proíbe o transporte de mulheres ou meninas com a finalidade de prostituição nos Estados Unidos.

Na carta enviada na sexta-feira, os deputados republicanos exigem saber quem no Departamento de Justiça compilou a suposta lista de mulheres cujas viagens podem ter violado a Lei Mann e se elas foram notificadas sobre seus direitos legais.

“O depoimento de um denunciante da Receita Federal [em referência a Ziegler] indicou que o Departamento de Justiça compilou uma lista de vítimas em potencial relacionadas a uma investigação sobre Hunter Biden por violações da Lei Mann”, escreveram os parlamentares.

O novo capítulo da investigação envolvendo Hunter Biden ocorre em meio aos crescentes problemas jurídicos enfrentados pelo filho do presidente, incluindo acusações relacionadas a crimes fiscais e posse de armas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]