• Carregando...

Grécia retira 1.500 pessoas às pressas de navio que está afundando

Navio transportava 1.250 turistas e 250 membros da tripulação. Cruzeiro é rebocado por uma balsa para facilitar o resgate.

Leia a matéria completa

Terminou pouco antes das 17h (horário de Brasília) o resgate de mais de 1.500 pessoas que estavam a bordodo cruzeiro "Sea Diamond", de bandeira grega, que começou a afundar em frente à ilha grega de Santorini.

"Tudo foi feito com muita calma, não houve nenhum perigo real, ninguém ficou ferido e já está tudo sob controle", disse Walter Pincipessa, diretor da agência de turismo Nova Airtour, que representa a Louis Cruise Lines, empresa proprietária do navio.

Lanchas da capitania grega, helicópteros e pescadores começaram no final da manhã (hora de Brasília) a retirar os cerca de 1.167 turistas que viajam no navio e outros 391 membros da tripulação do cruzeiro "Sea Diamond", localizado a cerca de dois quilômetros de Santorini.

Segundo Principessa, havia brasileiros a bordo do navio, e todos estão bem. "O problema ocorreu no final do cruzeiro. Muitos dos passageiros já foram levados em outro navio e o restante segue viagem amanhã, retornando a Atenas, onde acaba a viagem", disse.

O navio, de 140 metros de comprimento, foi rebocado por uma balsa em direção a águas menos profundas para facilitar a operação de resgate.

A bordo do navio, havia 730 norte-americanos, 112 espanhóis, 100 franceses e outras pessoas de nacionalidades diferentes, como alemães, ingleses e australianos, de acordo com a companhia.

A televisão grega exibiu cenas dos passageiros descendo escadas do navio que conduzia a botes salva-vidas. Muitos deles foram vistos se abraçando e limpando as lágrimas quando chegaram a Santorini.

"Graças a Deus, nossos pés estão tocando o chão", disse o passageiro Efstathios Fotidis ao canal grego Mega TV. "Ouvimos um barulho alto... poucos minutos depois o navio começou a inclinar." "Realizaremos uma investigação para averiguar o que e como aconteceu", disse Giorgos Stathopoulos, porta-voz da Louis, aos repórteres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]