• Carregando...

Equipes de resgate nos Estados Unidos não conseguiram determinar se os seis mineiros presos dentro de uma mina de carvão em Utah ainda estão vivos, informou nesta terça-feira (7) um dos donos da operação no local. Ele disse também que levará ao menos três dias para que as equipes consigam chegar à área onde estão os funcionários.

Bob Murray, presidente da Murray Energy Corp., disse a jornalistas que não houve contato com os mineiros desde o desastre de segunda-feira.

Segundo ele, se o grupo sobreviveu à queda inicial da estrutura, "há ar suficiente para que eles sobrevivam por semanas, além de água".

Usando maquinário pesado para perfurar por cima e com equipes dentro de túneis, o resgate tenta chegar a uma área a cerca de 1.500 metros abaixo do solo e a 610 metros do ponto de acesso mais próximo. "O progresso tem sido lento", afirmou Murray.

Geólogos dos Estados Unidos estão investigando se um tremor de magnitude de 3,9

graus na escala Richter registrado na segunda-feira foi um terremoto que poderia ter levado ao desabamento da mina ou se ele ocorreu como resultado da queda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]