Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Justiça-Itália

Revista é condenada por fotos de Berlusconi com mulheres

O Tribunal de Milão condenou nesta sexta-feira (1º) o ex-diretor da revista Oggi Pino Belleri a cinco meses de prisão por publicar fotos do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, cercado de cinco mulheres enquanto estava em sua casa na ilha de Sardenha. As fotos foram publicadas na capa da revista, sob o título "O Harém de Berlusconi". As imagens mostram o empresário com cinco jovens, sendo que duas delas estavam sentadas sobre os joelhos dele, enquanto Berlusconi colocava a mão dentro da calça de uma e a outra, sob a blusa de outra. Os juízes ainda pediram que a editora da revista, a Rizzioli-Corriere della Sera, pague uma indenização de "0 mil euros (R$ 26 mil) ao ex-chefe de governo. Os advogados de Berlusconi haviam pedido um ressarcimento de 100 mil euros para seu cliente, que diz querer entregar o dinheiro a instituições de caridade.

Berlusconi afirmou durante o julgamento que, para fazer as imagens, o fotógrafo, Antonello Zappadu, autor das fotos também de Sardenha publicadas em junho de 2009 pelo jornal espanhol "El País", precisou entrar em sua propriedade, que é "vedada" e tem cartazes que indicam que é privada. O empresário, que na data de publicação das imagens não ocupava a chefia do governo italiano, acusou ainda a revista de ter excluído as fotos com os homens que estavam no local no momento flagrado pela reportagem gráfica, durante "uma visita absolutamente privada".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.