• Carregando...
Romance entre Sam e Bob (acima) veio à tona após um bombeiro voluntário registrar o resgate da coala fêmea, em Mirboo North: encontro em um abrigo para animais | Colleen Wood / Reuters
Romance entre Sam e Bob (acima) veio à tona após um bombeiro voluntário registrar o resgate da coala fêmea, em Mirboo North: encontro em um abrigo para animais| Foto: Colleen Wood / Reuters

Uma história de amor entre dois coalas gravemente queimados nos piores incêndios florestais da história da Austrália vem garantindo um pouco de alívio sentimental após dias de sofrimento e mais de 180 mortes.

A história de Sam e seu novo namorado Bob veio à tona quando o bombeiro voluntário Dave Tree usou um celular para filmar o resgate da coala fêmea encontrada numa floresta devastada pelo fogo em Mirboo North, 150 qulômetros a sudeste de Melbourne.

Fotos e um vídeo mostram Tree, de 44 anos, aproximando-se com cuidado de Sam, falando gentilmente com ela e dando-lhe água de uma garrafa de plástico, enquanto ela colocava sua pata queimada na mão molhada dele. As imagens rapidamente chegaram ao site YouTube (www.youtube.com/watch?v=-XSPx7S4jr4), fazendo de Sam uma sensação na Internet.

Mas foi depois de ser levada a um abrigo para animais que Sam conheceu e ficou amiga de Bob, salvo na sexta-feira em Boolarra, a 180 quilômetros de Melbourne.

Dave Tree, que é bombeiro voluntário há 26 anos, disse que é muito raro um humano chegar tão perto de um coala, por isso pediu a seu colega Brayden Groen, de 20 anos, que o filmasse.

"Gritei por água. Me sentei com ela e derramei a água. Estava na minha mão, e ela tentou pegar a garrafa, e então pôs sua garra direita na minha mão esquerda, que estava fria, então deve ter aliviado sua dor, e ela a deixou ali. Foi incrível."

Sam foi levada para o Abrigo de Fauna Southern Ash. Sua história lembra a de uma coala chamada Lucky que sobreviveu aos incêndios florestais que destruíram 500 casas e deixaram quatro mortos na capital, Canberra, em 2003. Lucky virou símbolo de esperança.

Colleen Wood, do abrigo para animais, disse que Sam e Bob estão se recuperando e que outros animais, como cangurus e gambás, também estão começando a emergir dos escombros dos incêndios.

Ela disse que Sam sofreu queimaduras de segundo grau nas patas e levará de sete a oito meses para se recuperar, enquanto Bob tem queimaduras de terceiro grau em três patas e deve ter condições de voltar à mata em quatro meses.

"Eles não param de se abraçar. É realmente lindo de se ver, depois de tudo isso, que tem sido horrível", disse Wood.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]