Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Russell M. Nelson, líder da igreja mórmon, morre aos 101 anos nos Estados Unidos

Russell M. Nelson, presidente da igreja mórmon morreu aos 101 anos, na noite do sábado (27), em Utah, nos Estados Unidos.
Russell M. Nelson, presidente da igreja mórmon morreu aos 101 anos, na noite do sábado (27), em Utah, nos Estados Unidos. (Foto: Tiziano Pezzetti)

Ouça este conteúdo

O líder religioso Russell M. Nelson, presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias — conhecida como igreja mórmon — morreu na noite deste sábado (27), em Utah, nos Estados Unidos, aos 101 anos. A morte foi confirmada pela igreja, mas a causa não foi divulgada.

"Ele era a pessoa mais amável e gentil com quem alguém poderia desejar se relacionar. E sempre será lembrado por isso", diz o comunicado da igreja.

Nelson era o presidente mais velho da história da igreja. Ele foi chamado apóstolo em 7 de abril de 1984 e, em 14 de janeiro de 2018, aos 93 anos, assumiu a liderança mundial da fé mórmon. Seu ministério foi marcado pela expansão internacional: anunciou a construção de 43 novos templos e visitou 32 países, além de diversos territórios norte-americanos.

Russell M. Nelson deixou também deixou legado na medicina

Nascido em 9 de setembro de 1924, em Salt Lake City, Utah, Nelson era filho de Marion C. e Edna Anderson Nelson. Médico de formação, destacou-se como cirurgião cardíaco, sendo responsável pela primeira cirurgia de peito aberto realizada em Utah, em 1955. Serviu também como médico durante a Guerra da Coreia, antes de ser ordenado apóstolo mórmon em 1984.

Na vida pessoal, casou-se primeiro com Dantzel White, com quem teve dez filhos. Após a morte da primeira esposa, em 2005, casou-se em abril de 2006 com Wendy L. Watson. O líder mórmon deixa a esposa, oito de seus filhos, 57 netos e 167 bisnetos.

À frente da Igreja, Nelson fez parte do grupo de 15 homens responsáveis por supervisionar o crescimento e o desenvolvimento da instituição, que hoje reúne mais de 17 milhões de membros em todo o mundo.

O sucessor de Russell M. Nelson será escolhido formalmente pelo Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja após o funeral.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.