• Carregando...
Na foto, a tropa Rússia atuando em Donestsk. A região de Donetsk tem sido bastante afetada desde o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Na foto, a tropa Rússia atuando em Donestsk. A região de Donetsk tem sido bastante afetada desde o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia.| Foto: EFE/EPA/RUSSIAN DEFENCE MINISTRY PRESS SERVICE

O Exército da Rússia assumiu o controle da cidade de Pervomaisk, a cerca de 70 quilômetros da capital Donetsk e do reduto ucraniano de Avdiivka, que as forças de Moscou conquistaram há dois meses. As informações são do Ministério da Defesa russo, que se manifestou por meio de um comunicado.

A região de Donetsk tem sido bastante afetada desde o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ocupada pelos russos, há uma usina termelétrica na região.

Segundo a agência EFE, desde a captura de Avdiivka, anunciada em 17 de fevereiro, os militares russos têm relatado quase diariamente pequenos avanços na região de Donetsk. Outras cidades da região que também estariam sobre o controle russo são Stepove e Lastochkine.

Nesta quinta-feira (11), mísseis lançados pela Rússia causaram a morte de nove civis em dois oblasts (espécie de estado federativo) no sul da Ucrânia. A região de Odessa também sofreu ataque de mísseis. Cinco pessoas morreram, entre eles um menino de dez anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]