Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Parceria entre ditaduras

Rússia constrói fábrica de munição para fuzis em país vizinho do Brasil

Os ditadores Putin e Maduro durante evento político em Moscou: Rússia e Venezuela ampliaram recentemente sua parceria estratégica (Foto: EFE/EPA/YURI KOCHETKOV)

Ouça este conteúdo

A Rússia construiu uma fábrica de munição para fuzis de assalto Kalashnikov na Venezuela, informou nesta quarta-feira (2) a empresa estatal russa de tecnologia Rostec.

"A empresa produzirá até 70 milhões de cartuchos anuais e aumentará significativamente o potencial de defesa do país, fornecendo à Venezuela munição de produção nacional", diz o comunicado em seu site.

A Rosoboronexport, agência estatal responsável pelas exportações do complexo militar-industrial russo, foi a encarregada da construção da fábrica, onde quatro linhas de montagem já foram postas em funcionamento. Duas delas são destinadas à munição com núcleo de aço e as restantes encarregadas de produzir balas traçadoras e de festim. Trata-se de cartuchos de 7,62 milímetros para fuzis de assalto Kalashnikov.

O complexo industrial também inclui outras estruturas auxiliares, como campos de tiro e depósitos.

"Em breve, está planejado o início de outras instalações de produção, o que garantirá um ciclo completo de produção de munição e fuzis de assalto Kalashnikov para o Exército venezuelano, a polícia e outras forças da ordem", declarou o diretor da Rostec, Oleg Yevtushenko.

Por sua vez, o diretor executivo da Rosoboronexport, Alexander Mikheyev, lamentou que o projeto tenha sido implementado sob pressão de sanções, tanto sobre Rússia como Venezuela.

Também foi comunicada a construção atual de uma fábrica de fuzis de assalto AK-103.

O diretor executivo da Rostec, Sergei Chemezov, declarou anteriormente que os Estados Unidos estavam interferindo na construção de uma fábrica de fuzis de assalto Kalashnikov na Venezuela.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Isabella de Paula

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.