• Carregando...
Líder russo, Vladimir Putin: a liberdade religiosa é constitucionalmente garantida a todos os indivíduos no país
Líder russo, Vladimir Putin: a liberdade religiosa é constitucionalmente garantida a todos os indivíduos no país| Foto: EFE/EPA/ALEXANDER ZEMLIANICHENKO

A Associação Cristã Coreana de Políticas Públicas, liderada pelo pastor So Kang-seok, divulgou uma nota condenando o governo russo pela prisão de um missionário que foi acusado de espionagem. O comunicado também pede sua "libertação imediata".

De acordo com a associação, apenas neste mês o Serviço de Segurança Federal russo tomou conhecimento de que um missionário sul-coreano que vinha realizando trabalho no Extremo Oriente do país nos últimos anos estava preso por supostamente roubar segredos de Estado. A acusação é de janeiro e ele está atualmente detido em Moscou.

O governo russo acusa o missionário de "transmitir segredos de estado russos a uma agência de inteligência estrangeira".

A associação cristã denuncia que o governo não forneceu uma explicação sobre como o missionário adquiriu segredos de Estado, que tipo de conteúdo foi obtido e por que via e para que país os vazou. “Com base nas atividades e na experiência do missionário, o argumento do governo russo não é convincente e não podemos evitar a suspeita de que eles estejam aplicando a lei arbitrariamente, tendo em conta as suas relações diplomáticas e políticas com a Coreia do Sul e a Coreia do Norte”.

A associação apelou ao governo sul-coreano para que tome medidas diante do caso. “Pedimos que o país se envolve tomando as medidas necessárias para resolver a questão, mobilizando todos os canais diplomáticos disponíveis”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]