Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Desastre

São 12 os mortos em colisão de trens na França

Um trem de passageiros vindo de Luxemburgo colidiu de frente com um trem de carga no nordeste da França, nesta quarta-feira, matando pelo menos 12 pessoas, disse o serviço estatal de ferrovias SNCF.

Funcionários ferroviários afirmaram que os trens viajavam em direções opostas na mesma via férrea por causa de trabalhos de manutenção na linha paralela.

- É terrível - disse à Reuters, por telefone, Patrick Hatzig, vice-presidente do conselho regional de Lorraine, falando do local do acidente. - Houve uma colisão frontal. Algumas pessoas ficaram gravemente feridas e foram transferidas [para o hospital]. Outras ainda estão presas lá.

O trem de passageiros seguia de Luxemburgo para a cidade francesa de Nancy e se chocou com o trem de carga às 11h45m (horário local), perto da estação de Zoufftgen, em Moselle.

A SNCF disse que "cerca de 10 passageiros" morreram, assim como os dois motoristas. Um operário teria sido morto nos trilhos, disse um funcionário local.

Um porta-voz da polícia de Luxemburgo disse que alguns vagões do trem de passageiros ainda estavam do lado luxemburguês da fronteira.

O primeiro-ministro francês, Dominique de Villepin, voava para o Caribe francês quando surgiram as notícias do acidente. Ele decidiu voltar à França para visitar o local do acidente, informou seu gabinete.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.