• Carregando...

Em um trecho de cerca de um minuto divulgado na tarde desta quarta-feira (2) pela rádio Europe 1, o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy disse que não cometeu os crimes pelos quais foi indiciado e acusou "uma parte da Justiça" de agir politicamente para prejudicá-lo.

"A situação é suficientemente grave. Houve uma instrumentalização política de uma parte da Justiça. No nosso país, que é o país dos direitos humanos, os franceses devem julgar a realidade. (...) Tudo está sendo feito para dar uma imagem minha que não é real" afirmou o ex-presidente.

A íntegra da entrevista concedida a jornalistas da rádio Europe 1 e do canal de televisão TF-1 irá ao ar às 20h na França (15h no horário de Brasília).

Nesta terça-feira, Sarkozy foi detido e indiciado por suspeita de crimes de corrupção ativa, tráfico de influência e violação de segredo judicial.

Ele nega: "Quero dizer a esses que nos escutam e nos vêem, eu jamais traí sua confiança. Jamais cometi um ato contrário aos princípios republicanos ou ao Estado de Direito."

"A noite passada me convenceu a me expressar agora. Estou profundamente chocado com o que aconteceu. Não peço nenhum privilégios. Se eu cometi erros, assumirei todas as consequências. Não sou um homem que foge das responsabilidades", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]