• Carregando...

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, não confirmou oficialmente se se apresentaria à eleição presidencial de 22 de abril e 6 de maio próximos, mas deixou subentendido neste domingo (29), que será o candidato natural a um novo mandato no pleito, a ser realizado durante a primavera no Hemisfério Norte. Disse que está "determinado" e que não se esquivará de um encontro com os franceses.

"Tenho um encontro com os franceses e não fugirei disso", afirmou, durante uma entrevista à televisão.

"De qualquer forma, há uma data limite para a apresentação da candidatura", fixada no dia 16 de março, declarou, justificando a espera do anúncio na necessidade de continuar a governar o país nas próximas semanas.

"Se um dia precisar entrar em campanha, neste momento serei candidato (...) não posso deixar o país numa situação de ter um presidente-canditado durante longos meses", declarou, durante a entrevista retransmitida por vários canais de televisão, e na qual anunciou a série de reformas que pensa em fazer adotar antes do final do mandato.

Muitos de seus assessores já estão certos de que Nicolas Sarkozy, 57 anos, entrará na disputa por um novo mandato. A chanceler alemã Angela Merkel chegou mesmo a dizer durante o final de semana que vai participar de comícios para apoiar o candidato Sarkozy.

Mas a declaração formal da candidatura só deverá ser feita no final de fevereiro ou no começo de março, apesar da distância que o presidente francês vem enfrentando, nas pesquisas, em relação ao candidato socialista, François Hollande.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]