Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
França

Sarkozy rejeita acusação de nepotismo em favor do filho

Em entrevista a um jornal, Sarkozy acusou críticos de "má fé e malícia" e acrescentou que os ataques visavam na verdade a ele mesmo

Presidente francês disse que acusadores agiam com má fé e que na verdade os ataques se dirigiam a ele | Reuters
Presidente francês disse que acusadores agiam com má fé e que na verdade os ataques se dirigiam a ele (Foto: Reuters)

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, rejeitou alegações de nepotismo após ter nomeado seu filho como chefe de uma das maiores agências de desenvolvimento urbano da França, dizendo que o rapaz de 23 anos tinha todo o direito de ocupar o posto.

Em entrevista a um jornal, Sarkozy acusou críticos de "má fé e malícia" e acrescentou que os ataques visavam na verdade a ele mesmo.

"Quem é o alvo em toda essa polêmica? Não é meu filho, sou eu", disse Sarkozy na entrevista, que vai aparecer na edição de sexta-feira no jornal conservador Le Figaro.

A França se espantou na semana passada pela notícia de que Jean Sarkozy, um estudante no segundo ano da faculdade de Direito, estava sendo cotado para assumir a presidência da agência que supervisiona La Défense, o distrito financeiro de Paris que quer rivalizar com a City of London como centro financeiro.

A notícia foi recebida com raiva pela mídia francesa e pela oposição de esquerda, que diz que Jean Sarkozy não é qualificado e está sendo promovido por causa de seu pai.

A oposição acusou o presidente de se comportar como "um monarca eleito" e aumentou a pressão para que Sarkozy junior desista do emprego, mas seu pai parece determinado a impedir isso.

"Há uma idade na qual alguém se torna competente?", perguntou Sarkozy. "Quero que nossas elites políticas, que envelheceram muito, sejam rejuvenescidas".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.