Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Polícia britânica

Scotland Yard vai oferecer indenização a pais de Jean Menezes

A polícia britânica anunciou que pagará uma indenização inicial de "vários milhares de libras" para a família do brasileiro Jean Charles de Menezes, executado a tiros pela Scotland Yard, que o confundiu com um terrorista no último dia 22.

Segundo o jornal "Daily Mail", um subcomissário adjunto de Scotland Yard fará essa oferta ainda nesta segunda-feira aos pais de Jean Charles. A oferta, de caráter totalmente voluntário, não afetaria a compensação final que a Scotland Yard pagará pelo erro que custou a vida do eletricista brasileiro. Especialistas jurídicos calculam que essa indenização final possa chegar a US$ 1 milhão.

O policial que efetuou os oito disparos que mataram Jean Menezes está de férias por decisão do chefe da Scotland Yard, Ian Blair.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.