Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tiroteio

Seis mortos e 18 feridos em enfrentamentos entre ex-rebeldes líbios

Membros do conselho militar pretendiam recuperar controle de prédio na capital Tripoli. Prédio está em poder de gurpo de rebeldes de Misrata

Enfrentamentos entre antigos grupos rebeldes líbios causaram a morte de seis pessoas e deixaram 18 pessoas feridas na capital do país, Trípoli, afirmaram fontes do Ministério do Interior.

Membros do conselho militar de Trípoli pretendiam recuperar o controle do prédio, atualmente em poder de um grupo de ex-rebeldes da cidade de Misrata. A edificação abrigou no passado os serviços secretos do antigo regime de Muammar Kadafi.

Ambos os grupos efetuaram disparos de armas automáticas e metralhadoras de grosso calibre, que podiam ser escutados a centenas de metros do local. O conflito causou medo nos moradores do centro de Trípoli.

O presidente da Alta Comissão para a Segurança, o coronel Mustafá Nuh, confirmou os fatos em declaração divulgada pela agência oficial Jana. Ele assegurou que forças de segurança foram enviadas ao local dos enfrentamentos e que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido. Ele anunciou também que em breve dará mais explicações sobre o ocorrido.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.