Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Seis pessoas são decapitadas no norte do México

Mortes parecem estar relacionadas ao poderoso cartel do Golfo, que realiza tráfico de drogas

As cabeças de seis pessoas foram encontradas nesta quarta-feira em sacolas plásticas no lado de fora de uma igreja no estado mexicano de Durango, no norte do país, no momento em que ressurge a violência ligada aos cartéis de drogas, disseram as autoridades.

Nos últimos três dias, cerca de 60 pessoas foram assassinadas em episódios distintos, em Durango e outros estados do norte, como Baja California, região fronteiriça com Estados Unidos e zona de entrada de narcóticos.

Os seis decapitados eram policiais e um promotor estadual. Suas cabeças foram encontradas por lixeiros, que viram como o sangue escorria pela calçada, disse um porta-voz da promotoria do estado.

"Esses seis foram sequestrados na segunda-feira e depois decapitados", disse o porta-voz, que preferiu não se identificar.

As decapitações parecem ser um ataque do poderoso cartel do Golfo, que opera sobretudo no leste do país, em resposta à morte de 10 integrantes do grupo em Durango, pelo Exército, na semana passada, disse a polícia.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.