• Carregando...
Vídeo | Reprodução/ParanáTV
Vídeo| Foto: Reprodução/ParanáTV

Washington – Em mais uma vitória democrata, o Senado dos Estados Unidos aprovou ontem, por apenas dois votos, a manutenção do prazo de março de 2008 para a retirada das tropas americanas do Iraque em uma lei que discute a ação no país árabe. A lei, que versa também sobre a liberação de fundos para o conflito no Iraque, deverá ser votada ainda nesta semana no Senado.

Por 50 votos a 48, uma emenda que retiraria da lei sobre os fundos para a guerra referências ao prazo de retirada das tropas foi rejeitada pelo Senado. O texto da lei vincula a liberação de US$ 121,6 bilhões para várias ações – primordialmente os conflitos no Iraque e no Afeganistão – ao objetivo de retirar todas as tropas americanas do Iraque até março de 2008. Espera-se que a legislação seja submetida ao voto do plenário ainda nesta semana.

O presidente dos EUA, George W. Bush, voltou a afirmar que vetará qualquer lei que chegue à sua mesa com um prazo para retirada do Iraque.

O voto no Senado chegou apenas quatro dias depois que a Câmara aprovou sua própria versão de uma lei sobre fundos para a guerra que impõe como prazo máximo para a retirada das tropas americanas do Iraque 1.º de setembro de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]