• Carregando...
O senador Paraguayo Cubas, que perdeu o mandato no Paraguai após defender a morte de brasileiros e agredir um policial
O senador Paraguayo Cubas, que perdeu o mandato no Paraguai após defender a morte de brasileiros e agredir um policial| Foto: Reprodução / Twitter / Paraguayo Cubas

Um senador paraguaio teve o mandato cassado após aparecer em vídeo defendendo a morte de 100 mil brasileiros e cometendo atos de agressão. Na gravação, feita na segunda-feira (25), Paraguayo Cubas agride agentes da polícia na cidade de Minga Porã, que fica no departamento de Alto Paraná, a menos de 100 quilômetros de Foz do Iguaçu. O senador ainda fala sobre "matar 100 mil brasileiros", acusando-os de explorar os recursos do país de maneira ilegal.

Nesta quinta-feira, o Senado do Paraguai aprovou a cassação de Cubas, com 23 votos a favor, um contra, três abstenções e 18 ausências, segundo a imprensa local. Os senadores decidiram remover Cubas do cargo pelos atos de agressão na cidade de Minga Porã.

No vídeo, Cubas aparece ao lado de um caminhão carregado com madeira e começa a gritar: "Bandidos brasileiros! Invasores! Agora desflorestando o país! Tem que matar aqui pelo menos 100 mil brasileiros bandidos!". Grande parte das propriedades da região é de brasileiros que migraram ao Paraguai.

O senador aparece também agredindo agentes da Polícia Nacional no local, denunciando que as autoridades supostamente estariam protegendo brasileiros que teriam cortado a madeira ilegalmente. Ele chuta um veículo da polícia e chega a dar um tapa em um policial.

Em abril, Cubas já havia sido punido com suspensão de 60 dias sem remuneração por falta de conduta, após ter protagonizado diversos incidentes, incluindo em uma sessão em que o senador atirou água e outros objetos em parlamentares e funcionários.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]