Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crise no Egito

Senadores americanos vão se reunir com chefe do Exército egípcio

Os congressistas republicanos têm, além disso, contatos programados com representantes da Coalizão Nacional de Defesa da Legitimidade, integrada por vários grupos islamitas

Os senadores americanos Lindsey Graham e John McCain devem se reunir nesta terça-feira (6) no Cairo com o chefe das Forças Armadas do Egito, Abdel Fatah al Sisi, como parte dos esforços para encontrar uma saída para a crise egípcia.

Também devem se reunir com o presidente interino do país, Adly Mansour; com o primeiro-ministro, Hazem el Beblaui, e com o vice-presidente de Relações Exteriores, Mohamed ElBaradei, segundo a televisão egípcia.

Os senadores republicanos têm, além disso, contatos programados com representantes da Coalizão Nacional de Defesa da Legitimidade, integrada por vários grupos islamitas como a Irmandade Muçulmana, que apoiam o deposto presidente Mohammed Mursi.

Lindsey e McCain chegaram ontem ao Egito por incumbência do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os esforços dos senadores se somam às ações levadas a cabo nos últimos dias pelo subsecretário de Estado dos EUA, William Burns, e pelo enviado especial da União Europeia para o Norte da África, Bernardino León, para tentar aproximar as posições entre as partes egípcias.

O Egito está dividido entre seguidores e opositores de Mursi, que foi derrubado pelo Exército em 3 de julho após grandes protestos que pediam eleições presidenciais antecipadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.